Grupo Dimensão | Treinamentos e Consultoria.

 Sobre Antonio França

Antonio Marco França Oliveira

franca@kbonet.com.br

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 Consultoria e Treinamento em desenvolvimento pessoal, Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Análise de Sistemas, Preservação de Madeiras e Controle de Vetores e de Pragas Urbanas, Tecnologia de Madeiras.

FORMAÇÃO

ABPS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICODRAMA E SOCIODRAMA

Especialização – Psicodrama Sócio Educacional (2003 – 2004)

MONICA LEVI –  Presidente da SP – AT

Especialização – Análise Transacional 202 / Avançado (Em curso)

Especialização – Análise Transacional 101 / Básico (2003)

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA

Especialização – Psicanálise Integrativa (2001 – 2003)

REGINA DE CASTRO

Especialização – Regressão de Vivencias Passadas / Avançado (2003 – 2004)

Especialização – Regressão de Vivencias Passadas / Básico (2003)

SOFIA BAUER

Especialização – Hipnose Ericksoniana (2003)

INSTITUTO TADASHI KADOMOTO

Especialização – Expansão de Consciência (2001 – 2002)

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA

Especialização – Regressão de Memória e Vidas Passadas (2002)

TRIVIUM CENTRO DE TREINAMENTO E CONSULTORIA

Master Practitioner em Programação Neurolinguística (2002)

Practitioner em Programação Neurolinguística (2001 – 2002)

 USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO  /  IF – INSTITUTO DE FÍSICA

Licenciatura em Física (1974-1979)

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

TECNOMAD  S/C Ltda

Sócio-Diretor  (Desde 1986)

DIMENSÃO Treinamento e Consultoria S/C Ltda

Sócio-Diretor (Desde 2001)

FEPRAG – Federação Brasileira das Associações de Empresas de Controle de Vetores e de Pragas Urbanas

Presidente (Biênio 2004/2005)

APRAG – Associação Paulista dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Vice-Presidente (Gestão 2004-2005)

APRAG – Associação Paulista dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Diretor Financeiro (Gestão 2002-2003)

APRAG – Associação Paulista dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Presidente (Gestão 1998 – 1999 e 2000 – 2001)

IPT -Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A

Pesquisador – Responsável pelo Laboratório Químico da Divisão de Madeiras (1976 –1986)

SÍNTESE DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Licenciado em física pela USP, trabalhou, durante 10 anos, como pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Em 1986 decidiu montar a empresa TECNOMAD S/C LTDA, prestadora de serviços, que hoje possui sede própria e conta com um quadro de 43 colaboradores diretos.

Atualmente é Diretor Presidente da FEPRAG – Federação Brasileira das Associações de Empresas de Controle de Vetores e de Pragas Urbanas, que tem como objetivo a união de todas as associações do Brasil realizando um trabalho de divulgação dos trabalhos desenvolvidos e implantados nos diferentes níveis do setor, transformando-o em um setor ético e profissionalizado.

Como presidente da APRAG – Associação Paulista dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas, implantou dinamismo e profissionalismo de forma a reconquistar o respeito do setor no mercado.

Atuou como coordenador da EXPOPRAG 1998 e 2000 (Feira e Congresso). Hoje está coordenando a EXPOPRAG 2004 que será realizada em 1, 2 e 3 de Setembro/2004.

Além de publicar diversos trabalhos técnicos no Brasil e no Exterior é Co-autor do livro “MANUAL DE PRESERVAÇÃO DE MADEIRAS” (Vol. I, II. IPT-SICCT. 1986. São Paulo) e destaca-se como um dos idealizadores e elaboradores do Código Municipal de Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

MISSÃO NO DIMENSÃO TREINAMENTO E CONSULTORIA

Como sócio-diretor do Dimensão tem como missão a criação de treinamentos ministrados com o objetivo de tornar a vida das pessoas passíveis de uma maior compreensão, levando em consideração o mundo agitado e estressante no qual estão inseridas. Este trabalho é desenvolvido através de estímulos para a busca de si mesmo, criando-se condições favoráveis para facilitar a compreensão e a conquista de relações interpessoais mais dinâmicas, prósperas, pró-ativas e altamente afetivas, de forma a estimular cada pessoa, cada Ser Humano a trilhar um caminho, sem volta, rumo à Felicidade.

MISSÃO PESSOAL

Nos últimos anos tem diversificado suas atividades, buscando o caminho do autoconhecimento visando ampliar suas competências intra e inter-relacionais, através de um projeto de vida que dá prioridade às ações direcionadas a treinamentos na área de desenvolvimento pessoal que visam transmitir às pessoas conhecimentos que permitirão a obtenção de condições emocionais equilibradas que facilitarão a conquista de uma melhor qualidade de vida e do sucesso pessoal e profissional, através do autoconhecimento, da autoconsciência, da conscientização da importância das relações interpessoais e de simples mudanças comportamentais.

CURSOS / WORKSHOPS

Ministrados: Expandindo Sua Visão;Reencontrando Seu Eu;Criando Seu Futuro – Transformando Seus Sonhos Em Metas;Questão De Honra – A Magia Do Entusiasmo E Da Superação;A Arte Da Sedução Em Negócios;A Magia Da Comunicação;Inteligência Emocional;Transformando Equipes Em Times;Matriz de Identidade Profissional;Inteligência Na Administração De Pessoas – Um Recurso Humano.Assistidos:Psicopatologia Psicodramática  –  2003Curando As Feridas Da Alma  –  2003Viagem Xamânica  –  2002Expansão De Consciência  –  2001Transcendendo Seus Limites – 2001;A Arte De Negociar E Vender – 2001;Acreditando Em Você – 2001;Leader Treining – 2000;Como Desenvolver Lideranças E Estimular A Motivação – 2000;Projeto Ideal – Seja Um Líder Do Amanhã – 1999;Administração De  Conflitos: Estratégias Para Uma Negociação Eficiente – 1999Empretec – Multiplique Seu Talento Para Conquistar O Sucesso – 1998;Administração De Recursos Humanos Ou De Pessoas – 1996;Planejamento Estratégico Em Marketing – 1996.

SEMINÁRIOS / CONGRESSOS

I Encontro Brasileiro em Preservação de Madeiras IPT-IBDF-ABPM (1982/São Paulo, SP)I Seminário Latino-Americano sobre utilização de madeiras tropicais. OEA – Organização dos Estados Americanos (1984/São Paulo, SP)Fifteeth Annual Meeting of the International Research Group on Wood Preservation (1984/Ronneby, SWEDEN)Sixteenth Annual Meeting of the International Research Group on Wood Preservation (1985/Guarujá, BRASIL)Seminário sobre Cupins (Insecta – Isoptera).(1986/Piracicaba, SP) – PalestranteI Seminário de Biodegradação – Bens Culturais / Papel e Madeira (1987/Rio de Janeiro, RJ) – Palestrante24th Annual Meeting of the International Research Group on Wood Preservation (1993/Orlando, Florida, USA)2º Simpósio Latino-Americano sobre Controle de Pragas Urbanas (1996/São Paulo, SP) – Participante da mesa de debates sobre controle de cupins1° CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS (1997/Rio de Janeiro, RJ) – Participante da mesa de debates sobre controle de cupinsSeminário: Atualização em Tecnologia de Madeiras destinadas à construção Civil (1997/São Paulo, SP) – Coordenador e Palestrante: Tratamento contra insetos deterioradores de madeira2° CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS (1998/São Paulo, SP) – Coordenador e PalestranteNPCA’s 65 th Annual Pest Management (1998/Nashville, Tennessee – USA)NPCA’s 66 th Annual Pest Management (1999/Atlanta, Georgia – USA)3° CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS (2000/São Paulo, SP) – Coordenador4° CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS (2000/São Paulo, SP) – Palestrante

PROJETOS DE PESQUISA

Impregnação de madeiras de Pinus com produtos que visam melhorar a sua trabalhabilidade na fabricação de lápis. Emp.  Solic.: LABRA – Indústria Brasileira de LápisEstudo de formulações de baixa toxidez ao homem destinadas à preservação de madeiras de reflorestamento utilizadas nas    indústrias do mobiliário e em construção civil. Órgão Financiador: STI – MICImpregnação de madeiras visando sua proteção contra o fogo. Emp. Solicitante: Eucatex S/A. Ind. e ComDeterminação da influência dos tratamentos preservativos e do teor de umidade na resistividade elétrica superficial volumétrica da madeira. Emp. Solic.: ELETROPAULOEstudo da viabilidade de utilização do Deltamethrim formulado com fungicidas de baixa toxidez no pré-tratamento de madeiras serradas na região Amazônica. Emp. Solic. QUÍMIO Produtos Químicos Com. e Ind. S/AAnte-projeto de uma unidade industrial para impregnação de madeiras sob pressão. Emp. Solic.: LABRA Ind. Bras. de LápisAnte-projeto do laboratório químico de controle de qualidade de dormentes impregnados com creosoto e pentaclorofenol da Norberto Odebrecht – MaranhãoVistorias em diversos laboratórios de controle de qualidade de madeira preservadaInspeção na fábrica de lápis da LABRA visando analisar o processo produtivo e identificar formas de melhorar o desempenho do PINUS no processo Solic.: LABRA Ind. Bras. de LápisProcessamento de dados técnicos e de controle de qualidade relacionados à utilização de madeiras na Ferrovia de Carajás

TRABALHOS PUBLICADOS

Oliveira, A.M.F. (1983) Laboratory test on residual effects of pyrethroids agaist termites after one year. IRG/WP/1216. 14  th annual Meeting, AustraliaOliveira, A.M.F. (1985) Laboratory study on the effectiveness on photostable pyrethroids formulated with benzalkonium chloride to be used on furniture, IRG/WP/3346. 16th Annual Meeting, Guarujá, BrazilOliveira, A.M.F. (1993): Compativility of deltamethrin with wood adesives. IRG/wp30011, 24th Annual Meeting, USAOliveira, A.M.F. (1994) Laboratory test on residual effects of pyrethroids agaist termites thirteen years after application. IRG/WP94- 30056 – 25 th annual Meeting, Bali, IndonésiaOliveira, A.M.F. (1998) Tratamento contra cupins. 2º Congresso Brasileiro de Controle de Vetores e Pragas. São Paulo, BrasilOliveira, A.M.F.; Sodré, J.A.C.; e Neto,O.B. (1984). Effectiveness of “Gang-Nail” plates as anti-splitting device for Eucalyptus poles and brazilian hardwood crossties. IRG/WP/3262. 15th Annual Meeting, Ronneby, SwedenOliveira, A.M.F. e Zanotto, P.A. (1986). PIRETRÓIDES – Uma Nova Opção no Controle de Cupins em Madeiras. SEMINÁRIO SOBRE  CUPINS (INSECTA, ISOPTERA). 16 E 17/12/86 Piracicaba – SPOliveira, A.M.F. et alii, 1993: Technical viability of destamethrin as a pre-treatmente wood preservative. IRG/wp30012, 24th Annual Meeting, USALopes, G.A.C.; Oliveira, A.M.F.; e Lepage, E.S. (1985). The avaluation on the effectiveness of wood preservatives by means  of IUFRO’s method for field test with wooden stakes. IRG/WP/3348. 16 th Annual Meeting, Guarujá,BrazilSodré, J.A.C. e Oliveira, A.M.F. (1983). Utilização dos componentes principais para análise de dados multivariados. I Seminário Latino-Americano sobre utilização de madeiras tropicais. São Paulo, Brasil

OUTRAS ATIVIDADES

Consultor em Programação de computadores em linguagem Basic.1982 a 1986, destacando-se a consultoria para a SONANGOL – Empresa de Petróleo de Angola em 1984

Professor de Linguagens de Microcomputadores no Curso de Pós-Graduação “Latu-Sensu” da FECAP – Fundação da Escola de Comércio Álvares Penteado, 1986 e 1987